Quem Somos

Bem vindo à livraria online do IEE!

Aqui você encontra livros contendo ensinamentos espíritas dos mais variados gêneros, desde livros da obra básica completa a livros de romance, estudos da doutrina, saúde e autoconhecimento, biografias, infantis e infantojuvenis e muito mais!

Toda verba arrecadada com a venda dos livros é destinada à manutenção da instituição e a projetos sociais do IEE.

 

Conheça nossa história:

A história do Instituto Espírita de Educação remonta a 1947, ano de fundação da então denominada União Social Espírita Estadual – USE, atualmente chamada União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. A USE nasceu com o propósito de unificar o espiritismo no estado e também com diversos departamentos. Um deles, o Departamento de Educação, fundou o Instituto Espírita de Educação, já em 1949, com o objetivo de estabelecer escolas infantis com base na doutrina.

 

No ano de 1973, após 24 anos de lutas e muitos desafios vencidos, o Instituto Espírita de Educação funde-se com o Centro Espírita do Itaim, à Rua Leopoldo Couto de Magalhâes Jr. 695, onde permaneceu até o ano de 2011.

 

O Centro Espírita do Itaim foi fundado em 1946, na atual Rua Atílio Innocenti. Em 1947 comprou o terreno da Rua Lepoldo Couto de Magalhães Jr., com 2 mil metros quadrados.

 

Desde então, o Instituto Espírita dedicou-se a projetos educacionais nas áreas doutrinárias e filantrópicas, com cursos estruturados para o bom desenvolvimento e educação do espírita e atendimento caridoso a seus assistidos.

 

A sede nova:

Em 2009, uma comissão foi formada para analisar o futuro de nossa sede na Lepoldo Couto de Magalhães Jr 695. Nosso edifício necessitava reformas urgentes na parte elétrica, hidráulica e mesmo estrutural.

 

Opções foram analisadas, como reformas, parcerias, aluguel parcial e venda com construção de nova sede.

 

Após estudos e consultas aos associados, decidiu-se pela venda da sede da Leopoldo, construção de uma nova ali perto e reutilização dos recursos excedentes para projetos sociais.

 

O objetivo nunca foi apenas a mudança de edifício. Desde o início, o objetivo maior sempre foi a utilização dos recursos excedentes em projetos filantrópicos do IEE.

 

Após período de projetos, aprovações e obras, em 06/06/2011 o IEE mudou suas atividades para o endereço novo.

 

Veja detalhes, desde o início do processo da nova sede, no endereço:

 

www.novasede.blogspot.com

 

Hoje o IEE, como é carinhosamente chamado pelos seus freqüentadores, possui cursos de iniciação à doutrina, programação planejada de palestras para suas três reuniões públicas, com passes, cursos de desenvolvimento mediúnico, atendimento fraterno e atendimento espiritual, e trabalhos mediúnicos.

 

*Informações históricas extraídas do “Anais do Instituto Espírita de Educação – 1950 – 1982”, de autoria de Eduardo Monteiro de Carvalho.

Sobre a loja

Livraria online do Instituto Espírita de Educação. Aqui você encontra livros contendo ensinamentos espíritas dos mais variados gêneros, desde livros da obra básica de Allan Kardec completa a livros de romance, de estudos da doutrina, de saúde e autoconhecimento, biografias, infantis e infantojuvenis e muito mais! Toda verba arrecadada com a venda dos livros é utilizada para manutenção da instituição e nos projetos de assistência social.

Social
Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

Instituto Espírita de Educação - CNPJ: 62.797.659/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail